A multiplicação de canais de comunicação faz das plataformas sociais um lugar de atenção especial das empresas pois o compartilhamento e criação colaborativa de conteúdo nos mais diversos formatos traz usuários engajados e fidelizados. Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo.
Todas as pessoas são capazes de ter um perfil em uma rede social, no entanto ter um relacionamento e uma linguagem profissional exige um pouco mais de estudo e experiencia de mercado.
Muitas empresas já descobriram os benefícios e facilidades que as redes sociais dentro da empresa podem trazer, e para aquelas que uma vez acreditaram e souberam trabalhar, hoje se destacam frente aos seus concorrentes que insistem em não usar da tecnologia.