12 Dicas de Marketing para Academia

Na postagem de hoje, eu separei algumas dicas de marketing direto e indireto para academias, que poderão ajudar sua academia a trazer novos alunos com o auxílio da internet e de estratégias simples, mas efetivas. Espero que goste, aplique e tenha ótimos resultados.

GESTÃO PROFISSIONAL


1)
Pode parecer clichê, mas as camisetas da academia são a principal propaganda para seu espaço. Então, ao invés de fazê-las para ganhar dinheiro, faça camisetas legais para que os alunos tenham prazer em andar com elas pelas ruas do bairro.

2) Reunir seus colaboradores mensalmente para uma discussão é fundamental para o crescimento e ajuste de forma saudável de possíveis problemas da sua academia. Aborde temas polêmicos que podem ter causado algum tipo de desconforto dentro do ambiente dos treinos. Cada um tem uma percepção, e todos compartilhando podem ajudar diretamente no crescimento do negócio. Lembre-se que seus colaboradores são seus primeiros clientes, e você precisa ter a melhor equipe, afinal as pessoas querem entrar em sua academia e saírem melhores e com vontade de voltar, e não o contrário.

3) Já vi pessoas com vergonha de dizer que eram de uma academia por que o visual dela não era nada agradável. Deixe sua academia sempre linda, limpa e com todos os equipamentos em dia com a manutenção. Use um site para mostrar seu principais diferenciais, preços, pacotes promocionais e outras coisas simples que podem ajudar na decisão por sua academia.

4) Não busque alunos somente para ganhar mais, gere transformação em vidas. Trate cada aluno de forma única, direcionando treinos para suas reais necessidades. Você tem a obrigação de ser um parceiro do seu aluno. A real preocupação com a conquista dos resultados dos alunos será seu principal portfólio para novos alunos.

5) Grave vídeos dos exercícios, mostrando o desenvolvimento e posição correta do corpo, pois em muitos casos, o aluno tem vergonha de perguntar se esta fazendo certo ou errado, e não custa lembra-lo sempre como fazer.

6) Não existe nada melhor que estar entre amigos, por isso proporcione e seja facilitador da amizade dentro de sua academia. Criar a união da galera fará de sua academia um ponto de encontro e satisfação pessoal dos alunos. Trabalhe isso em todas as “modalidades”. Ex: tem a galera que curte mais o hard, outro o treino aeróbico, a galera do ritmos… e etc.

 

MARKETING PARA ACADEMIA ATRAVÉS DA INTERNET

 

7) Criar desafios do tipo medida certa, ou a cada 20 CheckIns em uma rede social o aluno tem uma premiação. Isso despertará a participação coletiva dos alunos, e até mesmo de curiosos de outras academias.

8) Usar o Instagram como uma ferramenta de aproximação entre alunos através de fotos e mini vídeos da galera. Ao criar uma Hastags (#) para uso exclusivo dos seus alunos você fideliza seus alunos na internet.

9) Muita atenção com o mundo virtual. Esteja sempre pronto para responder os seus alunos nas redes sociais e emails. A resposta precisa ser feita o mais rápido possível para não causar nenhum tipo de estresse alheio.

10) Um bate papo ao vivo com alunos de 30 em 30 dias com as principais dúvidas sendo respondidas pode gerar uma grande interação online como offline. As dúvidas, dicas e sugestões de treinos ficaram lá no Youtube gravada. Todos os dias alguma aluno tem dúvida de algo, é só você anotar todas e mostrar as soluções no bate papo.

11) Acompanhar as celebridades do mercado fitness é praticamente uma obrigação. Isso vai te ajudar com a nova linguagem da internet e a linguagem dos alunos interneteros.

12) Uma comunicação visual agradável pode conquistar um aluno de primeira, e ter um site onde o aluno possa encontrar suas fotos, endereço ou formas de contato é primordial para que você seja encontrado na internet.


Um abraço pessoal, e até o próximo artigo, vídeo ou sinal de fumaça.





TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE MARKETING DIGITAL CONOSCO

41 3298-3385 | 41 9884-4458


Logo Nórtico Comunicação
© 2016 Nórtico Comunicação | 41 32983385 | 98844458 | atendimento@nortico.com.br | Facebook.com/AgenciaNortico